Operação em União dos Palmares termina com morte de foragido condenado por homicídio
Durante o cerco ao imóvel onde Henrique estava escondido, por volta das 5h da manhã, os policiais foram surpreendidos por disparos de arma de fogo
Uma operação conjunta realizada na madrugada desta terça-feira (15), no povoado Santa Fé, em União dos Palmares, resultou na morte de Henrique Morais Omena, de 36 anos, conhecido como “Riquinho”, durante o cumprimento de mandado de prisão.
O suspeito, que possuía extensa ficha criminal, reagiu à abordagem policial e acabou sendo baleado após troca de tiros com as forças de segurança da Policia Militar de Alagoas.
A ação foi coordenada pela Supervisão do 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM), com o apoio das equipes do Pelopes, Rotam Comando e do Serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL).
Mandado de prisão e histórico criminal
Henrique era alvo de mandado judicial expedido no processo de nº 0003535-15.2014.8.02.0001.01.0004-15. Contra ele pesavam condenações por homicídio (Art. 121 do Código Penal) e lesão corporal no contexto de violência doméstica (Art. 129). O réu havia sido sentenciado a 15 anos, 1 mês e 15 dias de reclusão em regime fechado, mas encontrava-se foragido da Justiça.
Reação e confronto
Durante o cerco ao imóvel onde Henrique estava escondido, por volta das 5h da manhã, os policiais foram surpreendidos por disparos de arma de fogo vindos do interior da residência. Diante da agressão, as guarnições reagiram e atingiram o suspeito.
Ele foi imediatamente socorrido e levado ao Hospital Regional da Mata (HRM), mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois de dar entrada na unidade.
Arma apreendida
No local do confronto, os agentes apreenderam um revólver calibre .38, que teria sido utilizado por Henrique para atirar contra os policiais. A arma foi encaminhada para a perícia.



Publicar comentário