Carregando agora
×

Botafogo volta a vencer o Juventude no Alfredo Jaconi depois de 29 anos.

Botafogo volta a vencer o Juventude no Alfredo Jaconi depois de 29 anos.

Com a vitória por 3 a 1 sobre o Juventude na noite deste domingo, o Botafogo voltou a vencer o time de Caxias do Sul depois de 29 anos no Alfredo Jaconi. O jejum durava desde 1996, última vez que o Alvinegro havia vencido – na época, o duelo pelo Campeonato Brasileiro terminou 5 a 3.

A equipe de Davide Ancelotti chegou ao placar com gols de Alex Telles e Chris Ramos (duas vezes) e quebrou o tabu de quase três décadas. Na campanha do título brasileiro em 2024, por exemplo, o Alvinegro também havia sofrido um revés, por 3 a 2, em agosto do ano passado. A derrota marcou a última vez que o time, na época comandado por Artur Jorge, perdeu na competição até conquistar o título.

Jogadores do Botafogo comemoram gol de Alex Telles contra o Juventude — Foto: Luiz Erbes/AGIF

Jogadores do Botafogo comemoram gol de Alex Telles contra o Juventude.

No geral, foram 13 confrontos entre as duas equipes em Caxias do Sul, sendo 12 deles no Alfredo Jaconi e um jogo no estádio Centenário. Nesses 13 duelos em Caxias do Sul, foram com cinco vitórias do Juventude, quatro empates e quatro vitórias do Botafogo.

Em 1996, o Alvinegro venceu de virada por 5 a 3 com gols marcados por Dejair, Bruno Carvalho, Bentinho (duas vezes) e Túlio Maravilha. Os gaúchos balançaram as redes com Lauro, Jean Carlos e Fernando Rech. O jogo foi pela 21ª rodada do Brasileirão, quando a competição contava com mata-mata na reta final. O Alvinegro parou na primeira fase, na 17ª colocação, e o Juventude em 19º.

Publicar comentário

Veja mais...