Três foragidos do Baldomero são presos em União dos Palmares
Dos cinco fugitivos, quatro já foram localizados; apenas Willis David Peixoto de Vasconcelos continua foragido
As forças de segurança de Alagoas recapturaram, na tarde desta sexta-feira (5), mais três detentos que haviam fugido da Penitenciária Masculina Baldomero Cavalcanti, em Maceió, durante a madrugada. Com as novas prisões, quatro dos cinco fugitivos já voltaram ao sistema prisional.
Entre os recapturados estão Jonathan Teixeira da Silva, José Carlos Trindade dos Santos e Edivaldo Gabriel Lopes Cavalcanti, conhecido como “Vaqueiro”. Eles foram localizados em União dos Palmares, na Zona da Mata, em posse de uma motocicleta com registro de roubo. Durante a ação, os policiais militares contaram com apoio do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), do 2º Batalhão, além do Serviço de Inteligência.
O primeiro a ser localizado foi Ronaldo da Silva Melo, encontrado ainda nas primeiras horas da manhã no município do Pilar. Os quatro recapturados foram levados à Central de Flagrantes antes de retornarem ao sistema prisional.
A fuga e a caçada policial
A fuga ocorreu por volta das 4h30 da madrugada, quando cinco reeducandos utilizaram cordas improvisadas feitas com lençóis — conhecidas no jargão prisional como “Teresa” — para sair das celas e pular o muro da unidade.
Assim que perceberam a ausência dos internos, a Polícia Penal e a Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) acionaram protocolo de emergência, com recontagem de presos e comunicação imediata às forças policiais. Uma sindicância foi instaurada para apurar as circunstâncias da fuga.
Quem são os fugitivos
A lista de fugitivos do Baldomero Cavalcanti inclui:
- Jonathan Teixeira da Silva – recapturado em União dos Palmares;
- José Carlos Trindade dos Santos – recapturado em União dos Palmares;
- Edivaldo Gabriel Lopes Cavalcanti (Vaqueiro) – recapturado em União dos Palmares;
- Ronaldo da Silva Melo – recapturado no Pilar;
- Willis David Peixoto de Vasconcelos – único ainda foragido até o momento.
As diligências seguem em andamento para localizar Willis David, considerado de alta periculosidade por seu histórico de crimes, incluindo roubo majorado e episódios de violência.



Publicar comentário