Carregando agora
×

Babal Guimarães tem prisão mantida após audiência e é levado para presídio de Maceió.

Babal Guimarães tem prisão mantida após audiência e é levado para presídio de Maceió.

Justiça mantém prisão e determina transferência do influenciador após novas agressões registradas por câmeras

Babal Guimarães tem prisão mantida após audiência e é levado para presídio de Maceió – Foto: Reprodução

 

A prisão do influenciador Babal Guimarães foi mantida pela Justiça após audiência de custódia realizada nesta terça-feira (10). De acordo com a Polícia Civil, ele foi encaminhado provisoriamente ao Presídio de Segurança Máxima, onde permanecerá até a definição da unidade em que cumprirá o regime fechado.

 

A detenção de Babal ocorreu na manhã desta quarta-feira (10), quando equipes da Dracco (Diretoria de Repressão e Combate ao Crime Organizado) cumpriram mandado de prisão e determinaram a regressão de regime. A decisão, da 16ª Vara Criminal da Capital, foi baseada nas agressões cometidas contra a atual namorada, a modelo Karla Lessa, na madrugada de 28 de novembro.

 

As imagens de câmeras de segurança, amplamente compartilhadas nas redes, foram fundamentais para a determinação judicial. Os vídeos mostram o influenciador puxando os cabelos da vítima, empurrando-a contra a parede e arremessando um objeto em sua direção, na área externa de um condomínio em Maceió. Para o magistrado, o novo episódio de lesão corporal dolosa representou violação das condições do regime aberto em que ele cumpria pena.

 

Babal já havia sido condenado a 1 ano, 4 meses e 9 dias de prisão pelo Tribunal de Justiça de Alagoas por agressões contra a ex-esposa, a influenciadora Emily Garcia, em 2019. A reincidência motivou a abertura de um novo inquérito, conduzido pela delegada Ana Luiza Nogueira, coordenadora das DEAMs. Segundo ela, a investigação foi instaurada mesmo sem boletim de ocorrência da vítima atual devido à gravidade dos fatos e aos indícios de repetição de violência. “Ele será responsabilizado com rigor”, afirmou.

 

A decisão judicial também determinou que o influenciador passe por exame de corpo de delito antes de ingressar no sistema prisional. Além disso, será instaurado um processo administrativo disciplinar, com prazo de conclusão de 90 dias.

A captura foi executada pela Seção de Capturas da Dracco, sob comando do delegado Igor Diego.

 

 

Publicar comentário