Carregando agora
×

Vídeo] Incêndio em fiação de poste assusta moradores do bairro Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios.

Vídeo] Incêndio em fiação de poste assusta moradores do bairro Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios.

Um incêndio em fiação elétrica de um poste foi registrado na manhã desta quarta-feira (14) no bairro Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios. As chamas atingiram um emaranhado de fios, provocando muita fumaça e preocupação entre os moradores da localidade.

De acordo com relatos de populares, o fogo começou de forma repentina e rapidamente se espalhou pelos cabos instalados no poste. Vídeos e imagens feitos por moradores mostram as chamas consumindo a fiação, aumentando o risco de curto-circuito e acidentes.

Até o momento, não há informações oficiais sobre feridos. A situação gerou apreensão principalmente pelo grande número de residências próximas ao local e pelo risco de queda de fios energizados.

Moradores cobram providências das empresas responsáveis pelos serviços de energia e telecomunicações, destacando o excesso de cabos irregulares e a falta de manutenção adequada, fatores que podem contribuir para esse tipo de ocorrência.

O caso deverá ser apurado, e a população aguarda a atuação dos órgãos competentes para garantir a segurança da área e evitar novos incidentes.

Nota de esclarecimento

A Equatorial Alagoas informa que tomou conhecimento de incidente envolvendo a fiação em um poste que pegou fogo, na manhã desta quarta-feira (14), no bairro Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, e equipe técnica da Distribuidora foi direcionada ao local para realizar os serviços de competência da empresa. No local, os técnicos constataram que o fogo foi iniciado na fiação das empresas de telefonia, internet e tv à cabo e não se estendeu até a rede elétrica.

A Distribuidora reforça que irá notificar as empresas responsáveis por esses serviços, que utilizam o poste da concessionária de forma compartilhada, para que a situação seja resolvida o mais breve possível.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas

Da redação com Rádio Sampaio

Publicar comentário