Trump chega em Davos em meio a pressão sobre a Groenlândia
Donald Trump – Foto: Kevin Dietsch/Getty Images
O presidente dos Estados Unido, Donald Trump, desembarcou nesta quarta-feira (21) em Davos, na Suíça, para participar do Fórum Econômico Mundial, com diversos líderes europeus, enquanto aumenta a pressão sobre tomar o território dinamarquês da Groenlândia.
Trump provavelmente intensificará sua pressão para adquirir a ilha, apesar dos protestos da Europa, no maior desgaste das relações transatlânticas em décadas.
Trump, que encerrou seu turbulento primeiro ano de mandato na terça-feira (20), deve ofuscar o FEM (Fórum Econômico Mundial), encontro anual onde elites globais discutem tendências econômicas e políticas na estância de montanha suíça.
O secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, afirmou nesta quarta-feira que a chegada de Trump a Davos, onde ele discursará para líderes mundiais, sofrerá um atraso de cerca de três horas.
Trump precisou trocar de aeronave na noite de terça-feira, depois que a tripulação identificou o que a Casa Branca chamou de “pequeno problema elétrico” logo após a decolagem.
Da redação com CNN



Publicar comentário