Carregando agora
×

Ivia Stefania da Silva a Alagoana morta com filho no colo será enterrada em cemitério de SP nesta quinta.

Ivia Stefania da Silva a Alagoana morta com filho no colo será enterrada em cemitério de SP nesta quinta.

Devido ao estado avançado de decomposição, o corpo de Ivia Stefania não pôde ser transladado para Alagoas.

Despedida: Alagoana assassinada em São Paulo será sepultada nesta quinta-feira (22) no Cemitério Vila Nova Cachoeirinha. (Foto: Reprodução)

SÃO PAULO (SP) — O corpo da alagoana Ivia Stefania da Silva de Castro, de 40 anos, assassinada a facadas no último sábado (17), será sepultado às 10h desta quinta-feira (22), no Cemitério Vila Nova Cachoeirinha, em São Paulo. A família confirmou que o translado para Alagoas não foi permitido pelas autoridades devido ao estado avançado de decomposição do corpo.

A gravidade da situação exigiu métodos específicos para a confirmação da identidade e organização do funeral. A mãe da vítima, Ilma da Silva Castro, identificou o corpo através de uma tatuagem no braço de Ivia.

A genitora e um irmão de consideração viajaram para São Paulo para acompanhar a despedida final. O dinheiro arrecadado por doações, que seria usado para trazer o corpo ao estado natal, será revertido para a estada dos familiares na capital paulista.

Daqui a três anos, a família precisará retornar ao cemitério  para realizar o procedimento de exumação.

Sobre o crime

Ivia foi vítima de um ataque violento no bairro do Tremembé, Zona Norte de São Paulo. No momento do crime, ela segurava o filho no colo. Uma mulher de 25 anos foi presa pela Polícia Militar logo após o crime. A autora abordou os policiais na rua, confessou o assassinato e indicou onde a vítima estava caída.

Ivia chegou a ser socorrida pelo Samu e levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos causados pelos golpes de faca.

Publicar comentário