Vereador é preso em flagrante após ameaçar dona de bar com arma em Cacimbinhas.
O vereador por Dois Riachos, Janielson Marques dos Santos, foi preso em flagrante na madrugada do último domingo (1º), no município de Cacimbinhas, no interior de Alagoas, após se recusar a pagar a conta em um bar e ameaçar a proprietária do estabelecimento com uma pistola.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o parlamentar havia consumido bebidas alcoólicas no Oxente Bar quando foi cobrado pela dona do local, Wanessa Myshelly de Oliveira. Durante a discussão, Janielson teria sacado uma arma de fogo, provocando pânico entre clientes e funcionários.
A Polícia Militar foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) com a denúncia de ameaça e porte ilegal de arma de fogo. Ao chegarem ao local, os policiais foram informados de que o suspeito havia se deslocado para um veículo Toyota Hilux, estacionado a cerca de 50 metros do bar. Durante a abordagem, uma munição calibre 9mm foi encontrada próxima ao câmbio do automóvel.
Questionado pelos militares, o vereador afirmou ser CAC (Colecionador, Atirador e Caçador) e disse que retornava de um estande de tiro, mas não soube informar onde estaria a arma naquele momento. Ainda segundo o registro policial, ele apresentava sinais de embriaguez, como forte odor etílico e fala desconexa.
Janielson Marques dos Santos foi conduzido à Delegacia Plantonista junto com a vítima. O caso foi enquadrado, em tese, nos crimes de ameaça e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Após passar por audiência de custódia, o vereador foi liberado no dia seguinte, 2 de fevereiro.



Publicar comentário