Carregando agora
×

Ataque a subestação de energia marca 21º dia de ataques no Ceará.

Ataque a subestação de energia marca 21º dia de ataques no Ceará.

Criminosos também incendiaram caminhão de lixo e creche durante a noite desta segunda-feira (21)

Uma explosão numa subestação de energia da Enel no Bairro Vila Pery marcou 21º dia seguido de ações criminosas contra prédios e veículos que prestam serviços públicos no Ceará. Outros dois casos também foram registrados durante a noite desta segunda-feira (21). Criminosos incendiaram um caminhão de lixo no Bairro Papicu e a sala de uma creche no Bairro Jurema, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza, elavando o número de ataques para 228.

A subestação de energia da empresa Enel, localizada na Rua Leblon Maia com Rua Cônego de Castro, foi atacada por criminosos por volta de 2h. A polícia não soube informar os estragos ocasionados pela explosão.

Em Caucaia, o incêndio atingiu a creche localizada na Rua Alaíde Mateus por volta de 23h da segunda-feira. Testemunhas contaram que o os suspeitos tentaram incendiar o prédio inteiro, mas apenas uma das salas, onde funcionava o almoxarifado, foi atingida.

A Creche Maria Corina Arruda atende crianças com idade a partir de 1 ano. Na sala incendiada estavam guardados materias escolares que iam ser usados pelas crianças neste ano letivo. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para o local e as chamas foram controladas.

O primeiro ataque da noite foi registrado em Fortaleza. No bairro Papicu, criminosos incendiaram um caminhão de lixo na Rua Valdetário Mota.

A reportagem apurou que, enquanto profissionais de uma empresa privada, contratada pela Etufor, estavam colhendo lixo da rua, três homens armados abordaram e renderam os garis. Eles apontaram a arma para a cabeça de um dos trabalhadores, perguntando se o veículo era do Governo do Estado. Em seguida, atearam fogo e fugiram em um carro que dava apoio.

Após o ataque, a Polícia Militar prendeu dois homens e uma mulher.

Prisões e apreensões 

Desde o dia 2 de janeiro, quando começaram as ações criminosas, ocorreram 228 ataques contra ônibus, carros, prédios públicos, prefeituras e comércios em 48 dos 184 municípios cearenses.A Secretaria da Segurança Pública do Ceará confirmou que 404 pessoas foram detidas por envolvimento nas ações criminosas.

O Governo disponibilizou um número de WhatsApp para o qual as pessoas podem enviar informações, áudios, fotos e vídeos que levem à captura de criminosos. O número é (85) 98969.0182. As denúncias também podem ser feitas por meio do telefone 181, o Disque-Denúncia.

Publicar comentário