Líder de facção, que agia em Sergipe e Bahia, e fugitivo de presídio baiano morre durante operação policialL
Após troca de informações entre as forças policiais de Sergipe e Bahia, foi localizado no município baiano de Ribeira do Pombal o criminoso identificado como Luiz Carlos Santana Brito, conhecido pela alcunha de Novinho. O indivíduo era acusado de liderar uma facção que atuava em municípios dos Estados de Sergipe e Bahia.
As investigações foram iniciadas pela Delegacia de Poço Verde e apontaram a existência de uma organização criminosa denominada “Família Colômbia” que se fazia presente em municípios sergipanos e baianos que agia na prática de diversos delitos como tráfico de drogas e roubos, bem como a prática de justiça própria. Condenado a mais de 50 anos, e mesmo custodiado na unidade prisional, Luiz Carlos continuava coordenando as ações criminosas do grupo.
No dia 20 de abril a polícia havia desencadeado no município de Poço Verde, no Centro Sul sergipano, a operação “Família Colômbia”, quando na ocasião três investigados morreram em confronto com as forças de segurança e ainda resultou na prisão de uma mulher, além da apreensão de um adolescente. Uma semana após a ação dos policiais, Luiz Carlos e mais outros dois detentos conseguiram fugir do presídio.
A partir de então, as forças policiais de Sergipe, por meio da Delegacia de Poço Verde, da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) e a Polícia Militar de Sergipe (PM/SE) passaram a monitorar a situação a fim de recapturar e evitar que novos delitos fossem praticados pelo líder e seus comparsas.
Durante a atuação das equipes policiais, Luiz Carlos reagiu à abordagem policial, com disparos de arma de fogo. No revide, o fugitivo foi atingido e acabou não resistindo aos ferimentos, mesmo tendo sido socorrido e levado para o hospital local.
Da Redação
Publicar comentário