Promoções e outorgas de medalhas marcam o aniversário da Polícia Militar de AL.
Solenidade acontece na próxima sexta-feira (3), na Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM), no Trapiche da Barra, em Maceió.
A Polícia Militar de Alagoas (PMAL) está comemorando 191 anos de fundação. A passagem da data será marcada por uma solenidade militar na tarde da próxima sexta-feira (3), na Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM), no Trapiche da Barra, em Maceió.
A cerimônia, que contará com a formação da tropa, Banda de Música e todos os ritos tradicionais da ocasião festiva, marcará a promoção de militares a novos postos e graduações na carreira. Durante o evento, haverá também outorgas de medalhas institucionais a integrantes da tropa e a personalidades civis.
Passado e presente
Em 3 de fevereiro de 1832 foi criado o Corpo de Guardas Municipais Permanentes no território alagoano. Nascia a instituição que, em 2023, chega aos 191 anos com história valorosa e de extrema relevância social. A Corporação integra a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Alagoas e, conforme a Constituição Federal em seu artigo 144 e parágrafo 5º, sua missão é a de polícia ostensiva e de preservação da ordem pública.
Atualmente, a corporação reúne cerca de sete mil homens e mulheres distribuídos no quadro de combatentes, responsáveis por atuarem na atividade-fim da segurança pública ostensiva, – e nos de administração, de especialistas, da área da saúde e também de músicos.
Na passagem de seus 191 anos, a PM é conduzida pelo comandante-geral, coronel Paulo Amorim, e pelo subcomandante-geral, coronel Gerônimo Nascimento. A proteção dos 102 municípios alagoanos cabe às unidades operacionais do Comando de Policiamento da Capital (CPC) e do Comando de Policiamento do Interior (CPI). Há ainda as unidades administrativas, as de ensino, diretorias, seções e setores.
Serviço:
Solenidade de 191 anos da PM-AL
Data: 3/02/2023
Horário: 16h
Local: APMSAM, localizada na Avenida Assis Chateaubriand, s/n – Trapiche da Barra, em Maceió.
Ascom PM-AL
Publicar comentário