Professor armado com faca e uma besta entra na Secretaria de Educação do DF
Um professor de 53 anos, armado com uma faca e uma besta com três dardos (tipo arco e flecha), entrou no prédio da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal no final da manhã desta sexta-feira, dizendo que “queria uma conversa” com o secretário, informou a Polícia Militar do DF.
Segundo a Secretaria de Educação, ele subiu até a assessoria do gabinete, no 12ª andar da Sede I do órgão, Setor Bancário Norte, onde funcionários perceberam o cabo da besta para fora da mochila dele e acionaram a Polícia Militar.
O professor, que não chegou a usar as armas, ofereceu resistência, mas dois policiais conseguiram imobilizá-lo. Ele estava muito alterado, de acordo com testemunhas. A mulher dele foi comunicada sobre o ocorrido.
Após os procedimentos legais, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) conduziu o indivíduo ao Hospital de Base.
O secretário de Educação, Rafael Parente, se manifestou sobre o caso em seu perfil do Twitter, e afirmou que determinou o afastamento imediato do funcionário e a abertura de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) sobre o episódio. Em outro post, Parente disse que estão sendo registradas ameaças de alunos.
“A Secretaria de Segurança e toda a inteligência do @Gov_DF (governo do Distrito Federal) já estão em ação, dentro de algumas escolas e à paisana”, disse.
Também é fato que estamos registrando alguns casos de ameaças de alunos. A Secretaria de Segurança e toda a inteligência do @Gov_DFjá estão em ação, dentro de algumas escolas e à paisana.
— Rafael Parente (@Rafael_Parente) March 15, 2019
\&\#8220;Secretário, determino o afastamento IMEDIATO e abertura de PAD do professor que entrou armado (divulgado na impressa) na SEDE I.
Paco Britto
Governador em exercício.\&\#8221;— Rafael Parente (@Rafael_Parente) March 15, 2019
A ocorrência foi registrada na 5ª Delegacia de Polícia, em Brasília. O homem alegou que queria mostrar as armas para o secretário de Educação e depois cometer suicídio. No momento da ocorrência, Parente estava em reunião com deputados distritais sobre as cinco bandeiras da Rede Distrital de Educação.
Da redação com Jornal Extra
Publicar comentário