Carregando agora
×

Médico é afastado após apresentar ‘indícios de embriaguez’ ao atender em UPA de SC, diz prefeito

Médico é afastado após apresentar ‘indícios de embriaguez’ ao atender em UPA de SC, diz prefeito

Em nota, a prefeitura de Penha informou que o profissional não “voltará a atuar no município”. Vídeo mostra médico agitando durante consulta. A reportagem tenta contato com ele.

Um médico foi afastado após ser gravado “com indícios de embriaguez” durante o atendimento a uma idosa em um pronto atendimento de Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina, informou o prefeito Aquiles da Costa nas redes sociais. O caso ocorreu no domingo (18).

Reprodução

Médico é flagrado atendendo pacientes bêbado

Até a última atualização deste texto, o profissional não tinha sido localizado pela reportagem para comentar o caso.

Em nota nesta terça-feira (20), a prefeitura informou que o profissional não “voltará a atuar no município” e que um processo administrativo será instaurado.

Além disso, disse que notificou o Conselho Regional de Medicina (CRM) e Conselho Regional de Enfermagem (Coren) e que um boletim de ocorrência também foi registrado.

No vídeo, feito por uma pessoa que acompanhava a idosa na consulta, e que foi confirmado pela prefeitura, o médico aparece bastante agitado.

Tocador de vídeo

Conforme o secretário de Saúde da cidade, Rodrigo Medeiros, a equipe teve conhecimento do caso logo após a gravação do vídeo e agiu imediatamente.

Segundo a prefeitura, os prontuários de todos os pacientes atendidos pelo médico foram avaliados após a ocorrência. O profissional não teve o nome divulgado.

g1 SC procurou a Polícia Civil, mas não teve retorno até a última atualização deste texto.

O Conselho Regional de Medicina (CRM-SC) informou, nesta terça-feira, que tomou conhecimento da situação e vai apurar o caso.

Já o Coren-SC disse que não recebeu notificação até o momento e que não teria nada que pudesse fazer como órgão “por se tratar de um médico, já que o Coren-SC regulamenta apenas o trabalho de enfermeiros, técnicos e auxiliares”.

Fonte: g1

Publicar comentário