Transexuais suspeitas por crimes de extorsão e associação criminosa são presas durante investigação da Polícia Civil.
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Turismo (Detur), apresentou na quinta-feira (05) os detalhes das investigações que resultaram na identificação, indiciamento e prisão de transexuais por extorsão, associação criminosa e roubo. Até o momento, três estão presas e outras três ainda continuam foragidas.
De acordo com informações da Polícia Civil, com o pretexto de fazerem programas sexuais, as suspeitas chantageavam as vítimas para obter vantagens financeiras.
As investigações tiveram início em meados do mês de abril deste ano e com base no aumento de boletins de ocorrência em casos ocorridos especialmente em períodos de festividade. No total, já foram identificadas 11 vítimas, mas a polícia acredita que o número é bem maior. As quantias retiradas das contas das vítimas eram significativas.
(Suspeitas procuradas pela polícia)
Após a polícia identificar as seis pessoas envolvidas nos crimes, foi representada pelas prisões das suspeitas, as quais foram deferidas pela Justiça. A polícia agora está à procura das três foragidas para dar cumprimento às medidas judiciais.
Nome da Operação
A operação foi denominada Themis em alusão à deusa grega que está de olhos fechados e representa a Justiça.
Denúncias
A Polícia Civil solicita que eventuais vítimas procurem a delegacia para registrar boletim de ocorrência. Informações e denúncias que também possam subsidiar as investigações e robustecer o inquérito policial, além de levar à localização das investigadas foragidas, podem ser repassadas por meio do Disque-Denúncia 181. A ligação é gratuita e o denunciante é mantido em absoluto sigilo.
Da Redação:
Publicar comentário