Com gol no finalzinho, CRB vence o Ceará no jogo de ida: 1 a 0.
João Neto fez o único gol regatiano; Galo agora jogará pelo empate no duelo da volta, fora de casa.
Na noite desta quinta-feira (2), que já pode ser considerada histórica para o torcedor regatiano, o CRB foi cauteloso em seus domínios e acabou sendo recompensado conseguindo uma vitória, por 1 a 0, sobre a equipe do Ceará, na partida de ida, no Estádio Rei Pelé, válida pela terceira fase da Copa do Brasil.
Apesar do placar pouco empolgante para a torcida regatiana, que compareceu em massa lotando as arquibancadas do Trapichão, o Galo vai para o jogo da volta em Fortaleza, com a vantagem do empate. O duelo da volta será no dia 23 de maio (uma quinta), às 21h30, no Castelão.
O gol regatiano foi marcado pelo super substituto João Neto, que aproveitou de maneira oportunista o rebote do goleiro Richard, aos 45 minutos do segundo tempo.
E, sem muito tempo para descanso, ambas as equipes voltam a se enfrentar nesta segunda-feira (6), fora de casa, no Estádio Castelão. Porém, em confronto válido pela terceira rodada da Série B do Brasileiro. A bola vai rolar às 19 horas.
1° Tempo
As equipes iniciaram o jogo com uma postura bastante cautelosa. O CRB manteve a iniciativa com a posse de bola, já o Ceará apostou inicialmente na bola longa e nos contra-ataques.
Aos 7min, Anselmo Ramon puxou o contra-ataque sozinho do Galo, acionou Léo Pereira, que tentou driblar o goleiro Richard, mas acabou se atrapalhando com a bola.
E em mais uma ótima construção de ataque dos donos da casa, aos 13 min, Anselmo Ramon e Gegê envolveram a defesa adversária. O centroavante limpou o marcador e chutou para o gol, mas só assustando o goleiro adversário.
Após alguns lances de perigo e com a chuva caindo mais forte na capital alagoana, as equipes diminuíram a intensidade e o jogo caiu de velocidade.
Aos 34 min, o Regatas voltou a assustar. Após levantamento de Hereda na segunda trave, Léo Pereira chutou forte e, no desvio da defesa, a bola beliscou o travessão do Vozão.
O árbitro Murilo Klein deu 6 minutos de acréscimos na primeira etapa decisiva. E, pontualmente aos 51 minutos, o primeiro tempo foi encerrado sem gols.
2° Tempo
As equipes voltaram a campo para a segunda etapa de maneira igual a do primeiro tempo. O Ceará tomou a iniciativa dos minutos iniciais e já procurou incomodar os alvirrubros com cruzamentos perigosos na área.
No minuto 9, Gegê e Ramon Menezes se chocaram de cabeça e quem levou a pior foi o jogador do time cearense, que teve que ser atendido fora de campo.
No minuto 31, Gegê fez linda jogada individual, cortou para a perna esquerda e finalizou colocado. A bola tirou tinta da trave.
Minutos depois, Lucas Município bateu falta fechada na pequena área, obrigando o goleiro do Galo, Matheus Albino, a tirar de soco o perigo. Na metade da segunda etapa, os técnico fizeram alterações ao perceberem o cansaço de alguns atletas.
E, de maneira traiçoeira, o Vozão teve sua grande chance no jogo, aos 35 min, com Recaldi, que recebeu nas costas de Saimon e, cara a cara com o goleiro do CRB, desperdiçou a chance de abrir o placar.
E, finalmente, o CRB abriu o placar! Labandeira mandou na pequena área, Jorginho cabeceou para a defesa de Richard, ficando à feição de João Neto, que empurrou a bola para o gol: 1 a 0.
O árbitro deu 9 minutos de acréscimos. Aos 48 min, Matheus Albino operou um milagre com a ponta dos dedos e garantiu a vitória do CRB. E, no minuto 54, o árbitro encerrou a partida, com o CRB em vantagem.
Ficha Técnica:
CRB – Matheus Albino; Hereda; Fábio Alemão; Saimon; William Formiga; Falcão; Rômulo; Gegê; Mike; Léo Pereira; Anselmo Ramon
CEARÁ – Richard; Rafael Ramos; Matheus Felipe; Ramon Menezes; Matheus Bahia; Richardson; Lucas Mugni; Lourenço; Janderson; Jorge Recalde; Aylon
Árbitro – Murilo Ugolino Klein (CBF/PR)
Assistentes – Victor Hugo Imazu dos Santos (CBF/PR) e Roberto Rivelino dos Santos (CBF/ PR)
Quarto Árbitro – Leonilson Fernandes Trigueiro Filho (CBF/RN)
Da redação com GazetaWeb
Publicar comentário