Acidente com ônibus na Serra da Barriga deixou pelo menos 17 pessoas mortas.
O grave acidente ocorrido na tarde deste domingo, 24, envolvendo um ônibus que caiu em uma ribanceira na Serra da Barriga, em União dos Palmares, deixou pelo menos 17 mortos e dezenas de feridos. A informação sobre o número de mortos foi dada pelas equipes de socorro que estão no local do acidente.
O veículo transportava cerca de 40 pessoas e caiu em uma área de difícil acesso, mobilizando uma grande operação de resgate.
O ônibus seguia para a Serra da Barriga como parte do projeto Pôr do Sol Cultural, promovido aos domingos neste mês. Entre os passageiros estavam crianças, adolescentes, visitantes e integrantes de um grupo de capoeira que se apresentaria no evento. Segundo testemunhas, o veículo perdeu o controle em um trecho da estrada, resultando na tragédia.
Logo após o acidente, moradores da região e membros da Guarda Florestal desceram até a ribanceira para prestar os primeiros socorros às vítimas. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 14h47 e enviou equipes ao local, incluindo um helicóptero e várias unidades de resgate. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também deslocou cinco Unidades de Suporte Básico (USB) e quatro de Suporte Avançado (USA).
Até o momento, 20 feridos foram levados ao Hospital Regional da Mata, em União dos Palmares, enquanto outros foram transferidos para hospitais em Maceió, incluindo o Hospital Geral do Estado (HGE) e o Hospital Metropolitano. O governo do Estado disponibilizou 21 leitos de UTI pediátrica e três de UTI adulta para os casos mais graves.
Ainda não há informações sobre o que teria causado o trágico acidente.
Publicar comentário