Detento é encontrado morto em cela de Unidade Prisional na Capital Sergipana.
Suspeita de espancamento por outros presos: |
Na madrugada desta terça-feira (26) um interno de 41 anos foi encontrado morto em uma das celas do Complexo Penitenciário Antônio Jacinto Filho (Compajaf), localizado no bairro Santa Maria, na Zona Sul de Aracaju.
O detento cumpria pena por homicídio, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, além de associação criminosa e havia sido transferido do Presídio Regional Senador Leite Neto (Preslen), em Nossa Senhora da Gloria, na semana passada.
A equipe de saúde da unidade prisional foi acionada pelos policiais penais para prestar os primeiros socorros por volta de 1h20. Em seguida, foi chamado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), que apenas constatou o óbito.
Segundo a Secretaria de Estado da Justiça (Sejuc), não foi possível identificar a causa da morte. A Polícia Técnica Científica do Instituto de Criminalística (IC) foi convocado para realizar a perícia e posteriormente o corpo foi recolhido para ser necropsiado no Instituto Médico Legal (IML), em Nossa Senhora do Socorro, na Grande Aracaju (SE).
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) ficará encarregado pela investigação do caso. Há suspeita que o detento tenha sido espancado pelos companheiros de cela.
Da Redação:
Publicar comentário