Fumaça cobre céu de Arapiraca e Região do Agreste.
Queimadas e tempo seco elevam concentração de poluentes no ar, trazendo riscos à saúde para a população do Agreste e outras cidades.
Arapiraca e outras cidades do Agreste na tarde desta sexta-feira (13). Os incêndios em vegetações provocaram um forte cheiro em parte do Agreste de Alagoas.
O fenômeno, marcado por um sol avermelhado e um horizonte embaçado, é atribuído ao tempo seco combinado com queimadas na zona rural, principais responsáveis pelo cenário observado.
De acordo com as informações nad redes sociais a fumaça encobriu parte da região central da cidade e se alastrou por vários bairros e municípios arredores visibilidade nas rodovias também foi afetada, segundo relatos de motoristas.
A corporação foi acionada e esteve nos locais para os procedimentos cabíveis. Até o momento, os culpados pelos incêndios não foram localizados.
É importante lembrar que a Lei de Crimes Ambientais determina que é proibido provocar queimadas em áreas urbanas sem autorização dos órgãos responsáveis. Essa proibição visa
Publicar comentário