Carregando agora
×

Pai de menina de 10 anos achada morta em estábulo tem prisão preventiva decretada.

Pai de menina de 10 anos achada morta em estábulo tem prisão preventiva decretada.

Menina de 10 anos morta – Foto: Reprodução.

Nesta quarta-feira (18), a Justiça decretou a prisão para o pai da menina Maria Katharina Simões da Costa, de apenas 10 anos, que cometeu suicídio em julho de 2024, na cidade de Palmeira dos Índios.

O Ministério Público de Alagoas (MP/AL) ofertou denúncia após entender que o homem teria agredido e repreendido a filha após o acidente sofrido pelo irmão, de 5 anos de idade, em julho deste ano.

A decisão da juíza Bruna Fanny Oliveira Lemos aponta que a acusação feita pelo MP/AL pontuou que o pai promoveu, por diversas vezes, castigos severos com emprego de violência, causando sofrimento no ambiente familiar.

“Apuramos que, em decorrência do sofrimento e dos maus-tratos, a criança não suportou e foi induzida ao suicídio. Um fato aterrorizante, pois a vítima tinha apenas 10 anos. Comprovadamente, o pai era violento, como é sabido, ao ponto de deixá-la pernoitar no estábulo, ao relento, sem a menor proteção. O Ministério Público entende que ele não pode ficar impune e quer, apenas, que ele seja responsabilizado pelos crimes cometidos”, afirmou o promotor de Justiça Luiz Alberto.

O MP/AL ainda contou que a informação chegada à Promotoria de Justiça de Palmeira dos Índios é a de que o denunciado está foragido.

A menina foi encontrada enforcada no estábulo pertencente à família, em Palmeira dos Índios. Ela chegou a ser socorrida e levada até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu e veio a óbito.

Da redação com Agência.

Publicar comentário

Veja mais...