População já esqueceu da Pandemia em 26 de março de 2020.
O primeiro caso de coronavírus – Morador de São Paulo, de 61 anos e que esteve na Itália a trabalho, é o primeiro registro da doença na América Latina
A medida mais segura para deter o avanço da nova pandemia parecida com Covid-19 é a quarentena. “Fica em casa” é o nosso objetivo mostrar ao governo federal irresponsável que faz uma queda de braço com cientistas e médicos de todo o mundo.
A maioria das famílias das periferias vive da renda do comércio informal exercido nas ruas, do trabalho doméstico e outros não protegidos. As favelas já viveram o enfrentando as maiores dificuldades por tudo o que já tem sido dito: faltaram equipamentos públicos de saúde (leitos e respiradores) e de assistência, faltou espaço para o isolamento ideal, fornecimento de água irregular, queda drástica dos proventos e, por fim, racismo estrutural que move pessoas negras e pobres.
O problema não acontece só no Brasil. Já está em todos continente Europol, isso é uma alerta. Não vamos errar outra vez. Não se sabe realmente quantos seres humanos morreram em 2020, nosso governantes esconde os números de pessoas que foi contaminado pela covid-19.
Os nossos governantes estão escondido o que esta realmente acontecendo, já estamos vendo aqui na cidade de Arapiraca pessoas infectada pelo vírus da Influenza (gripe), sedo em caminhada pra os hospitais, já ficando com as UTI comprometida com a contidade de pessoas com os sintomas da covid, febre dor de cabeça e torcindo.
As perspectivas em termos de crescimento no Carnaval, as aglomeração nos blocos de carnaval acontece porque é uma manifestação popular que reúne pessoas de todas as idades para celebrar o Carnaval.
Da redação com Arnaldo Lima
Publicar comentário