CRB 2 Penedense 0, larga em vantagem na semifinal do Alagoano
Antes de disputar a segunda partida da semifinal do Campeonato Alagoano, o CRB terá um compromisso pela Copa do Nordeste na quarta-feira (19), quando recebe a equipe do Sousa-PB pela quarta rodada da competição, às 19h. O Penedense entra em campo no mesmo dia, mas pela Copa Alagoana, contra o time B do CSA, às 15h.
SOBRE O JOGO
O CRB não demorou muito tempo para assustar o Penedense. Com apenas dois minutos de bola rolando, Léo Pereira aproveitou a sobra da bola dentro da área e chutou rasteiro, obrigando o goleiro Alexandre a fazer grande defesa. O lance, no entanto, foi invalidado após a bola bater no braço do atacante.
Após a primeira oportunidade, o Galo seguiu à vontade em campo, enquanto o time visitante pareceu assustado com a pressão inicial do adversário. Por volta dos oito minutos, o volante Lucas Kallyel arriscou chute de muito longe e a bola explodiu no travessão de Alexandre, que se esticou inteiro mas não conseguiu alcançar.
Depois dos dois sustos iniciais, o Penedense conseguiu se estabelecer em campo e organizou as linhas de marcação. Assim, o CRB encontrou dificuldades nos minutos restantes e levou pouco perigo ao adversário.
Assim como na etapa inicial, o CRB levou perigo logo nos primeiros minutos do segundo tempo. Após passe de Danielzinho, Léo Pereira entrou na grande área e chutou cruzado, rasteiro, mas a bola passou ao lado do gol. O atacante estava sem marcação e desperdiçou grande oportunidade.
A estrela do técnico Umberto Louzer brilhou aos nove minutos, quando Vinícius Barata, que entrou em campo no intervalo, abriu o placar no Rei Pelé com uma verdadeira pintura. O atacante conduziu a bola para a parte de dentro do campo e arriscou chute de fora da área com a perna esquerda. A bola acertou o ângulo, sem chances para Alexandre.
Vinícius Barata mudou completamente o cenário para os donos da casa. Após marcar o gol que abriu o placar, o ponta deu ótimo passe para Anselmo Ramon ampliar e colocar o Galo em situação confortável. Aos 16 minutos, o experiente centroavante aproveitou o lançamento por cima da defesa para cabecear no canto.
Matheus Albino foi exigido pela primeira vez aos 25 minutos da etapa final e precisou operar um milagre para evitar o gol do Penedense. Após escanteio cobrado por Daniel Silva, a bola ficou viva dentro da área e Matheus Recife finalizou à queima roupa, mas parou no goleiro regatiano.
Depois de abrir vantagem no placar, os comandados de Umberto Louzer apenas controlaram as ações enquanto o relógio passava. A equipe de Penedo não conseguiu reagir e deixou o Rei Pelé com a derrota por 2 a 0.
FICHA TÉCNICA
CRB 2
Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Henri, Luís Segovia e Vitinho (Matheus Pureza); Kallyel (Erick Varão), Meritão, Gegê (Vinícius Barata) e Danielzinho (Rafinha); Léo Pereira (Thiaguinho) e Anselmo Ramon. Técnico: Umberto Louzer.
PENEDENSE 0
Alexandre; Luciano Tchouw, Carioca, Matheus Recife e Léo; Maikon, Romarinho (Daniel Silva) e Kayllan; Nilton (Victor Paraíba), Thiaguinho (Maycon Alagoano) e Jardel (Jonathas). Técnico: Bebeto Moraes.
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Árbitro: Wiomar Santana de Oliveira (CBF)
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo (CBF) e Aldrin Freire Costa Matias (CBF)
Cartões amarelos: Matheus Pureza e Danielzinho (CRB); Carioca (PEN)
Gols: Vinícius Barata e Anselmo Ramon (CRB);



Publicar comentário