Carregando agora
×

Adolescente é sequestrado em União dos Palmares por dívida com o tráfico: pai denuncia cativeiro.

Adolescente é sequestrado em União dos Palmares por dívida com o tráfico: pai denuncia cativeiro.

Pai denuncia localização e cobra ação imediata da polícia

Adolescente sequestrado em União dos Palmares – @Reprodução

A cidade de União dos Palmares foi citada em um vídeo que viralizou na noite desta terça-feira (13), envolvendo o desaparecimento de um adolescente sequestrado, identificado como Maxsuel Felipe, de apenas 14 anos. O garoto está sumido desde a última sexta-feira (9) e, segundo o relato angustiante do pai, teria sido levado por um grupo criminoso devido a uma dívida relacionada ao tráfico de drogas.

Em um vídeo compartilhado em grupos de WhatsApp de moradores de Penedo, o pai do adolescente afirma que já tem a localização exata do cativeiro, um sítio em União dos Palmares, e diz que o filho está sendo mantido contra a vontade.

“Já sabemos onde ele está. É em União dos Palmares. Os caras são da pesada. Só a polícia pode ir lá. Ele está preso por causa de uma dívida. Está em um sítio. Sabemos até o nome da mulher que liga pra dizer que ele está lá”, desabafou o pai, visivelmente abalado.

O pai, cuja identidade não foi revelada na gravação, afirma que procurou a CISP (Centro Integrado de Segurança Pública) de Penedo, mas foi informado de que ações concretas só poderiam ser tomadas na manhã seguinte, frustrando a expectativa de um resgate imediato.

“Eu sou pai, eu não vou perder meu filho. Ele só tem 14 anos. Eles dizem que ele está bem, mas não deixam ele falar. Tem gente mandando ele repetir o que dizem. Dá pra ouvir ao fundo. Ele está preso. Só sai quando pagar”, relatou o homem, em tom de desespero.

Segundo o pai, o jovem teria sido levado a União dos Palmares a serviço do tráfico, e ao se envolver em uma transação que resultou em prejuízo, acabou sendo mantido em cárcere até o pagamento da dívida.

“Ele foi daqui pra lá pra vender droga. Tem que falar a verdade. Esse menino está sendo usado por bandidos. Isso é bandidagem”, disse o pai no vídeo.

Tentativas de silenciar a denúncia e pressão para remover postagens

Segundo o pai de Maxsuel, pessoas ligadas ao grupo criminoso chegaram a ligar exigindo que ele removesse as postagens nas redes sociais que denunciavam o desaparecimento do filho.

“Pedem pra eu tirar os posts dizendo que ele tá bem. Mas ele não tá bem. Não deixam ele falar direito. Eu vou continuar postando até ele voltar”, prometeu.

A declaração revela o tipo de intimidação sofrida por familiares que ousam expor publicamente ações criminosas. Ainda assim, o pai diz estar decidido a não recuar: “Enquanto eu estiver vivo, não vou perder meu filho pra ninguém.”

Publicar comentário

Veja mais...