Carregando agora
×

Homem é executado dentro de casa por grupo encapuzado em Pilar

Homem é executado dentro de casa por grupo encapuzado em Pilar


A ação foi registrada por câmeras de segurança e é investigada como parte de um possível conflito entre facções criminosas.

Um homem foi assassinado a tiros por criminosos encapuzados e armados que invadiram sua residência na madrugada desta quinta-feira (26), no município do Pilar, região metropolitana de Maceió. A vítima, ainda não identificada oficialmente pelas autoridades, era conhecida por moradores como “Silvio Pedreiro”. A ação, que chocou a vizinhança, foi registrada por câmeras de segurança e é investigada como parte de um possível conflito entre facções criminosas.

As imagens mostram um grupo com mais de 15 homens chegando ao local e se dividindo estrategicamente: enquanto parte dos encapuzados entra no imóvel, outros permanecem do lado de fora, fazendo a contenção da área. Pouco tempo depois, os criminosos fogem, deixando para trás a cena do crime. A vítima foi surpreendida e executada com diversos disparos de arma de fogo.

De acordo com o delegado Sidney Tenório, responsável pelas investigações, a principal linha de apuração aponta para uma disputa entre grupos rivais pelo controle do tráfico de drogas na cidade.

“Mais de 15 homens participaram da ação. Eles estavam encapuzados, nós ainda não temos a identificação deles”, afirmou o delegado. “Percebe-se que foi uma ação orquestrada, possivelmente de uma facção criminosa que atua na cidade do Pilar. A vítima chegou recentemente no Pilar, provavelmente tentaria fazer frente à facção que já atua na cidade e o chefe do tráfico da cidade quis mostrar que não tinha espaço para outra facção”, complementou.

O crime provocou tensão na comunidade e levou a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL) a anunciar reforço imediato no policiamento local. Em nota oficial, a pasta informou:

A Secretaria de Estado da Segurança Pública informa que já determinou o reforço no policiamento no município do Pilar e região, e tranquilizar a população após o homicídio registrado na madrugada desta quarta-feira (26).

As forças de segurança estão em campo realizando diligências para identificar e prender os responsáveis pelo crime.

Para conduzir as investigações, foi instituída uma comissão composta pelos delegados Sidney Tenório, diretor da Polícia Judiciária da Região 1; Tacyane Ribeiro, coordenadora da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP); e Juliane Santos, delegada do segmento da DHPP responsável pela área do Pilar.

Publicar comentário

Veja mais...