INDIVÍDUO INVESTIGADO POR ASSALTO A BANCO E ROUBO DE GADO MORRE NO ALTO SERTÃO SERGIPANO DURANTE.
Crimes praticados em Alagoas, Maranhão e Sergipe: | 04.07.2025 às 20:27h
Indivíduo investigado por assalto a banco em Alagoas e roubo de gado no Estado do Maranhão, morreu em confronto com a polícia em Nossa Senhora da Glória, no Alto Sertão de Sergipe. A ação policial aconteceu quinta-feira (03) e envolveu as equipes do Batalhão de Polícia de Caatinga (BPCaatinga).
De acordo com informações da polícia, foi montado um bloqueio na Rodovia SE-175 Rota do Sertão, na Região do povoado Algodão, em Nossa Senhora da Glória, com o objetivo de capturar Clariston Costa Dantas de 43 anos, conhecido por “Galego”.
O investigado conduzia um caminhão e ao desembarcar do veículo, reagiu à presença dos policiais e efetuou disparos de arma de fogo contra as guarnições. Prontamente, os militares revidaram e ele foi atingido gravemente.
Imediatamente, ele foi levado ao Hospital Regional Governado João Alves Filho, em Nossa Senhora da Glória, mas não resistiu aos ferimentos. O investigado era ex-presidiário e na operação, foi apreendido um revólver e seis munições, todas deflagradas.
Antecedentes criminais do investigado:
Clariston Costa Dantas havia sido preso duas vezes. A primeira foi em 26 de março de 2019, por porte ilegal de arma de fogo no município de Olho D’Água das Flores (AL), durante uma investigação da Polícia Civil de Alagoas sobre assaltos a bancos.
Na segunda vez, ele foi preso por porte ilegal de arma de fogo, em 14 de outubro de 2019, durante uma blitz no Estado de Sergipe. Ele também era investigado por envolvimento em crime de estelionato e associação criminosa no Estado de Maranhão, por furto de gado, ocorrido em novembro de 2024.
Da Redação




Publicar comentário