HOMEM MORRE DURANTE ABORDAGEM DA GUARDA MUNICIPAL DE LAGARTO
Guardiões são afastados até a apuração do caso: | 29.09.2025 às 10:14h
Dois guardas municipais foram afastados de suas funções após uma abordagem terminar com a morte de José Teles dos Santos de 35 anos, no último sábado (27). O fato foi nas proximidades da Bica, na cidade de Lagarto, no Centro-Sul de Sergipe.De acordo com informações passadas pela Prefeitura de Lagarto, são de que a ocorrência teve início após a denúncia de um casal que relatou ter sido agredido por um homem com socos e chutes contra seu veículo, após a recusa de um pedido de ajuda financeira. O casal teria informado ainda aos guardiões que o homem apresentava comportamento agressivo e poderia oferecer riscos a terceiros.
Diante da denúncia, a equipe se dirigiu ao local para orientar o homem e conduzi-lo à delegacia, mas ele se recusou a obedecer ao comando, agredindo os guardiões, que, na tentativa de contê-lo, dispararam primeiramente com arma não letal e, em seguida, com a continuidade das agressões, usaram a arma de fogo.
Após ser atingido, o homem foi socorrido de imediato pelos próprios agentes e encaminhado ao Hospital Universitário de Lagarto (HUL), mas não resistiu aos ferimentos. A prefeitura, informou ainda que os servidores ficarão afastados até a conclusão da sindicância interna, que acompanhará a apuração do caso.
José Teles dos Santos era natural de Itaporanga d’Ajuda (SE). Ele era ex-presidiário e já havia sido condenado pelo crime de homicídio qualificado, segundo informações divulgadas pela família, por meio das Redes Sociais.




Publicar comentário