CRB abre vantagem duas vezes, mas só empata com a Ferroviária no Rei Pelé.
O CRB perdeu uma grande oportunidade de se aproximar do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio Rei Pelé, em Maceió, o Galo apenas empatou por 2 a 2 com a Ferroviária, na noite desta segunda-feira (13), pela 32ª rodada da competição.
O time alagoano chegou a estar duas vezes à frente do placar, com gols de Mikael e Dadá Belmonte, mas viu a equipe paulista reagir com Alencar e Carlão, arrancando um empate que teve sabor de derrota para o torcedor regatiano.
Mesmo com o apoio da torcida e duas bolas na rede anuladas por impedimento, o CRB não conseguiu confirmar a vitória e deixou escapar pontos preciosos na luta para se aproximar dos líderes da Série B.
A partida começou em ritmo intenso. Logo no primeiro minuto, Thiaguinho quase abriu o placar para o CRB, mas parou no goleiro Dênis Júnior. O Galo seguiu pressionando e, aos 11 minutos, Mikael apareceu livre na área e cabeceou com categoria para fazer 1 a 0.
A Ferroviária respondeu e chegou com perigo em chutes de Zé Mário e Ricardinho, que acertou a trave. O empate veio aos 44 minutos, em um belo gol de Alencar, que acertou o canto esquerdo de Matheus Albino. Mas o CRB ainda conseguiu retomar a vantagem antes do intervalo: aos 49 minutos, Dadá Belmonte aproveitou rebote do goleiro e fez 2 a 1.
Na etapa final, o time paulista manteve o ritmo e chegou ao empate logo aos 7 minutos, com Carlão, após falha na saída do goleiro Matheus Albino. O CRB reagiu, criou boas chances e até balançou as redes duas vezes, com Fábio Alemão e Pottker, mas ambos os gols foram anulados por impedimento.
O time alagoano tentou pressionar até o fim, mas não conseguiu superar o bloqueio da Locomotiva, que segurou o empate no Rei Pelé.
Com o resultado, o CRB chegou aos 47 pontos, permanecendo em nono lugar, ainda distante do grupo de acesso à Série A, mas sem riscos na tabela. O próximo desafio será fora de casa, no sábado, às 18h30, contra o América-MG, no estádio Independência.
Já a Ferroviária chegou aos 37 pontos, segue na 16ª posição — a primeira fora da zona de rebaixamento — e volta a campo na segunda-feira, às 19h, contra o Paysandu, na Fonte Luminosa.



Publicar comentário