Equatorial vai à Câmara explicar sobre morte de idosa de 92 anos.
A idosa usava nebulizador para combater a falta de ar, quando o técnico da Equatorial cortou sua o fornecimento de energia elétrica
Deputados se reuniram com dirigentes da Equatorial Energia na última quarta-feira (5), para ouvirem o que a empresa tinha a dizer sobre o caso da senhora de 92 anos, que morreu em Imperatriz-MA, após técnicos da empresa cortarem o fornecimento elétrico em sua residência.
A reunião aconteceu na Comissão de Assuntos Municipais e Desenvolvimento Regional da Assembleia Legislativa, do Maranhão.
De acordo com o vídeo que circulou nas redes sociais essa semana, mostrando um parente da vítima fazendo apelo para que o funcionário da Equatorial se sensibilizasse com a situação da idosa, que necessitava da energia para realizar o tratamento médico por inalação em sua residência, de nada adiantou os pedidos, mesmo o parente da vítima dizendo que realizaria o pagamento do boleto no dia seguinte.
Com a propagação do vídeo, o pedido para ouvir os dirigentes da empresa foi feito pelo presidente da Comissão, deputado Dr. Yglésio. Além dele os deputados Vinícius Louro (PL), Professor Marco Aurélio (PCdoB), Carlos Florêncio (PCdoB) e Hélio Soares (PL), estiveram na reunião.
Por outro lado, o diretor de relações institucionais da Equatorial Energia, José Jorge Soares, junto com o diretor de Comunicações de Marketing, Luís Carlos Cardoso, estiveram representando a empresa na reunião.
Além do caso em questão, o deputado Vinícius Louro relatou o caso em que a empresa chegou a cortar a energia de um hospital público, mesmo sabendo que existe uma lei que proíbe esse ato. Segundo o diretor da empresa, o caso está sendo investigado.
Publicar comentário