Carregando agora
×

Sobe para 14 o número de mortos em tentativa de assalto a banco em Milagres.

Sobe para 14 o número de mortos em tentativa de assalto a banco em Milagres.

A tentativa de assalto a banco na cidade de Milagres deixou cinco pessoas da mesma família mortas. Elas foram feitas de refém junto a uma sexta pessoa, que não foi identificada

Sobe para 14 o número de mortos na tentativa de assalto a banco na cidade de Milagres, região do Cariri, a 487 km de Fortaleza, nesta sexta-feira (7).

O Sistema Jangadeiro apurou com o Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro do Norte que 11 corpos já estavam presentes no local. O IML aguardava ainda a chegada de mais três.

Oito suspeitos e seis reféns morreram (cinco pessoas da mesma família e um homem não identificado).

Reféns

João Batista de Sousa Magalhães, de 46 anos, e o filho, Vinícius Magalhães, 14 anos, estavam no Ceará para buscar parentes no Aeroporto de Juazeiro do Norte. Quando o crime aconteceu, João Batista e Vinícius já estavam voltando de carro junto aos parentes (casal e um filho), que desembarcaram de um voo com origem em São Paulo. A família teria sido feita de escudo humano durante o confronto entre bandidos e polícia. Outro refém não identificado também morreu no tiroteio.

Palavras do governador

O governador Camilo Santana (PT) enalteceu a ação da Polícia Militar que resultou em 14 mortos no município de Milagres, sendo seis bandidos e seis reféns, ao frustrar ataque a banco. “O fato é que eles estavam preparados para assaltarem dois bancos e não conseguiram assaltar nenhum”, declarou o petista, em entrevista coletiva na tarde desta sexta, em Fortaleza.

Na entrevista, o governador levantou a hipótese de que as vítimas não fossem reféns, e disse que é necessário aguardar as investigações antes que seja feito algum julgamento do trabalho policial. “É estranho um refém de madrugada em um banco”, questionou Camilo.

Em nota oficial mais cedo, porém, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) reconheceu que seis reféns foram mortos na operação policial. Nenhum nome foi divulgado, nem das vítimas e nem dos criminosos.

Tentativa de assalto

Testemunhas afirmaram que o intenso tiroteio durou cerca de 20 minutos na cidade de Milagres durante a madrugada desta sexta-feira (7). A quadrilha foi surpreendida por policiais no momento da ação. Além das cinco pessoas da mesma família, também foi morto e feito refém um homem que não foi identificado.

Antes de chegarem ao banco, os bandidos teriam roubado um caminhão e utilizado o veículo para interditar as vias que dão acesso ao município.

Após o assalto, dois suspeitos tentaram fugir para zona rural da cidade, mas foram surpreendidos pela polícia. Ao perceberem a chegada dos policiais, eles invadiram a casa de um morador da região. Na tarde desta sexta-feira, um terceiro suspeito foi preso em um posto de combustível localizado a 3 km da sede do município de Milagres.

Acompanhe o caso:

Clima é de medo e comoção em Milagres, após tiroteio em tentativa de assalto a banco

Família pernambucana morta em tiroteio voltava do aeroporto com parentes

Camilo enaltece ação da Polícia em Milagres e questiona se vítimas eram mesmo reféns

Ceará já registra 47 bancos, caixas eletrônicos e carros-forte atacados em 2018

“Apuração será imparcial”, promete secretário de Segurança após mortes de 6 reféns em operação policial

Na fuga em Milagres, bandido invadiu casa, deitou na cama de criança e se escondeu com lençol

Tentativa de assalto a banco em Milagres deixa 12 mortos, dentre eles pessoas de uma mesma família

 

https://youtu.be/CIbsJVxDBbE

Publicar comentário

Veja mais...