Carregando agora
×

Calçadão da Floriano Peixoto tomado por ambulantes em Penedo.

Calçadão da Floriano Peixoto tomado por ambulantes em Penedo.

 

Há pelo menos dois meses, os ambulantes se multiplicaram e parte do calçadão virou uma grande feira livre

Um mar de barracas ofertando objetos vindo do Paraguai. Lugar que atraem milhares de pessoas, nos últimos meses, o local foi ocupado por dezenas de feirantes que vendem desde chapéus, roupas de banho, eletrônicos e até alimentos. A situação divide a opinião dos frequentadores do lugar e incomoda os proprietários das lojas.
Aproveitando a alta estação, os feirantes se aglomeram em frente às barracas atraídos pelas boas vendas e bom movimento .

Eles vendem de tudo a um preço bem inferior ao das lojas convencionais. O pagamento é à vista e atrai dezenas de compradores. O número de ambulantes ao lado da caixa Econômica Federal aumentou, no entanto, eles não se limitam mais a circular pela ruas e se instalaram no calçadão. Agora são os turistas que vão até eles. A maioria dos feirantes moram na cidade.

Os empresários de lojas que pediram para não serem identificado, não concordam com a ocupação do calçadão. Eles acreditam que é preciso haver um ordenamento no local que os ambulantes acabam transformando o calçadão em uma feira livre. Isso é um absurdo”, dizem os empresários.

Segundo informações dos proprietário de lojas,”Já tentaram conversar com eles, mas não teve acordo. Os ambulantes alegam que o lugar é público e eles não sairão de lá. Esperamos que a Prefeitura de Penedo tome algumas providências em relação a isso, pois estamos de braços atados, não podemos fazer muita coisa”, destacam os legistas.

Da Redação com Arnaldo  Lima

Publicar comentário