Belivaldo vai escolher o novo conselheiro do TCE.
Corte aprovou lista tríplice com nomes do Ministério Público de Contas
O colegiado do Tribunal de Contas do Estado (TCE) aprovou a lista tríplice do Ministério Público de Contas (MPC) que será encaminhada ao governador Belivaldo Chagas (PSD) para definir quem deve ocupar vaga de conselheiro deixada recentemente por Carlos Alberto Sobral.
Na sessão de ontem, o presidente-conselheiro Luiz Augusto Ribeiro informou o recebimento do ofício do MPC com os nomes dos três procuradores que vão disputar a vaga, são eles: Eduardo Santos Rolemberg Côrtes, João Augusto dos Anjos Bandeira de Mello e Luis Alberto Meneses. Após a leitura do documento, foi feita a votação e logo em seguida aprovada por unanimidade – todos de acordo com o que foi apresentado. Segundo o presidente-conselheiro, com o aval da Corte de Contas, o documento será direcionado aos cuidados de Belivaldo Chagas.
O procedimento feito foi baseado em conformidade com o regimento interno do TCE. Entenda o caso A vaga de conselheiro ficou disponível após a aposentadoria de Carlos Alberto Sobral – quando completou 75 anos no dia 24 de julho deste ano. Para celebrar o fato, uma sessão solene no TCE foi realizada para que fosse destacada a trajetória no órgão de controle externo de Sergipe. Por sua vez, a aposentadoria de Carlos Alberto Sobral diante das atividades do pleno vem levantando polêmica. Afinal, o ex-conselheiro não se afastou – conforme rege a Constituição Federal – e continua atuando no órgão como diretor da Escola de Contas até o final da gestão do presidente-conselheiro Luiz Augusto Ribeiro em dezembro deste ano.
Da Redação
Publicar comentário