Templates by BIGtheme NET

Cicero Tadeu o sergipano fabricante das imagem e semelhança de personagens reais que circulam pelas ruas estreitas e feiras livres da charmosa cidade do Penedo, cidade histórica que fica às margens do Rio São Francisco, em Alagoas, os bonecos gigantes criados pelo artista plástico Tadeu dos Boneco animam festas de carnaval por todo o Brasil.

Construídos com fibra ou papel machê, diante das caricaturas que misturam aspectos do real e do imaginário, os bonecos criados no ateliê que fica em um imóvel de fachada histórica na estreita ladeira Tenente Mariano, já foram exibidos em frevos e folias dos estados de Alagoas, Sergipe, Ceará, Bahia, Pernambuco e Rio de Janeiro.

Cicero Tadeu natural da cidade de Neópolis (SE), cidade ribeirinha banhada pelo rio São Francisco, Tadeu dos Bonecos, ainda criança, foi morar em Olinda (PE), a cidade dos bonecos gigantes, com uma tia. “Fui por necessidade porque meu pai tinha 9 filhos. Lá, ainda na infância, comecei a fazer esculturas de papel na escola no tempo que ficava de castigo virado para parede perto do lixeiro. Situação que acontecia com frequência porque era uma criança muito danada. Vim para Penedo (AL) ao 13 anos e aqui comecei a fazer burrinhas de papelão até chegar nos bonecos gigantes”, expõe o artista que diz não saber ao certo quantos bonecos gigantes já fabricou.

A partir Dia 23/02/2019, concentração na Praça São Judas Tadeu,


Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*