Home / Destaques / Jovem que recebeu coração morre em Maceió.

Jovem que recebeu coração morre em Maceió.

A jovem Ana Karolina Gama de Moraes Correia, 29, que recebeu um transplante de coração no final de janeiro, após desenvolver uma doença autoimune, morreu no início da tarde desta quinta-feira, 28, na Santa Casa em Maceió.

Karolina foi vítima de miocardiopatia periparto, doença autoimune adquirida durante o parto de sua filha, que nasceu há quase um ano. Ela chamou atenção dos alagoanos e do Brasil após toda imprensa do estado e famosos, a exemplo de Ana Hickmann, realizarem uma campanha para conseguir um doador.

À época, quatro doadores já haviam mostrado compatibilidade, mas as famílias não autorizaram o transplante. Diante disso, Ana Karolina sofreu por meses.

A cirurgia de transplante aconteceu no dia 22 de janeiro. O doador foi um homem de 31 anos, vítima de AVC. O procedimento durou cerca de 5 horas e contou com uma equipe de 80 profissionais.

Por meio de um perfil no Instagram de Ana, que a família administra, ainda na tarde do dia que antecedeu a tragédia, na quarta-feira, 27, foi divulgado que o quadro de saúde era gravíssimo. Familiares pediram orações para a vítima.

“Como todos sabem, nossa Karol está passando por um período crítico de sua vida. A situação se complicou muito nos últimos dias. Mas nós não vamos desistir de crer e confiar na superação da nossa menina”, informou o perfil.

Da redação com jornalextra-al

Por: Arnaldo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*