Templates by BIGtheme NET

Os foliões que tomaram as ruas e transversais da Avenida da cidade ribeirinha, e extravasaram alegria e animação na Lavagem do Beco da Preguiça, e com a tradicional lavagem da escadaria da Igreja de Nossa Senhora do Rosário. O evento deu início as festividades do carnaval, que aconteceu sob o ritmo dos batuques ancestrais dos negros africanos, pelas filhas de santo trajadas de baianas, que mostraram que a paixão por uma das mais tradicionais festas populares do Brasil. O evento aconteceu na ultima sexta-feira (01), de março de 2019.

Na ocasião, foram usados carros alegóricos com representação dos orixás que trazem bençãos para os dias de festejo de Momo.

O desfile começou na Getúlio Vargas, e seguiu  até o Beco, que foi lavado com água de cheiro levada em potes brancos.

Em seguida, vários blocos de carnaval, com bonecos gigantes, seguiram o cortejo com muito afoxé e frevo, fazendo uma mistura de rimos que agradaram os foliões. A população acompanhou os blocos que seguiram pelas ruas históricas até a madrugada.

E se sobrou alegria, também não faltaram segurança e atrações garantidas pelos blocos, com seus paredões e as famosas musicas que arrastram a multidão.

A Lavagem do Beco é uma tradição cultural que já dura 40 anos e atrai desde crianças, (muitas até de colo dos pais), a jovens de todas as idades e idosos de Penedo e da região que sempre atenderam ao chamado para a festa momesca, sinônimo de alegria e descontração.

O site Jornal de Penedo parabeniza os Policiais  11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM) da cidade de Penedo, pela  impecável segurança para a sociedade ribeirinha. 

 


Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*