Home / Alagoas / Número de casos suspeitos do novo coronavírus sobe para 10 em Alagoas.

Número de casos suspeitos do novo coronavírus sobe para 10 em Alagoas.

Pacientes estão sendo monitorados por equipes do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde e Secretaria de Saúde de Maceió.

O número de casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19) em Alagoas subiu para dez na atualização mais recente da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulgada na tarde dessa quinta-feira (12). Até as 16h50, o Ministério da Saúde informava que eram seis casos suspeitos.

A pasta informou que os pacientes estão sendo monitorados pela equipe do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) e pela Secretaria de Saúde de Maceió. Todos eles “relataram história de deslocamento para países com transmissão local do Covid-19”.

Contudo, uma das pessoas investigadas pode ter contraído o vírus por transmissão local, já que ela relatou contato com o paciente que testou positivo para o vírus, um homem de 42 anos que esteve em viagem à Itália. Ambos apresentam quadro de saúde estável.

Ainda conforme o último informe epidemiológico da Sesau, a maioria dos pacientes suspeitos é mulher – 68%, mas não há detalhes sobre o perfil deles. As faixas etárias mais referidas estão acima dos 40 anos.

Por: Arnaldo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*