Templates by BIGtheme NET

Pacientes estão sendo monitorados por equipes do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde e Secretaria de Saúde de Maceió.

O número de casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19) em Alagoas subiu para dez na atualização mais recente da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulgada na tarde dessa quinta-feira (12). Até as 16h50, o Ministério da Saúde informava que eram seis casos suspeitos.

A pasta informou que os pacientes estão sendo monitorados pela equipe do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) e pela Secretaria de Saúde de Maceió. Todos eles “relataram história de deslocamento para países com transmissão local do Covid-19”.

Contudo, uma das pessoas investigadas pode ter contraído o vírus por transmissão local, já que ela relatou contato com o paciente que testou positivo para o vírus, um homem de 42 anos que esteve em viagem à Itália. Ambos apresentam quadro de saúde estável.

Ainda conforme o último informe epidemiológico da Sesau, a maioria dos pacientes suspeitos é mulher – 68%, mas não há detalhes sobre o perfil deles. As faixas etárias mais referidas estão acima dos 40 anos.


Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*