Home / Brasil/Mundo / EM PRONUNCIAMENTO, MOURÃO DIZ QUE SILÊNCIO DEIXOU PARA AS FORÇAS ARMADAS A CONTA DE ‘INAÇÃO’ OU ‘PRETENSO GOLPE’.

EM PRONUNCIAMENTO, MOURÃO DIZ QUE SILÊNCIO DEIXOU PARA AS FORÇAS ARMADAS A CONTA DE ‘INAÇÃO’ OU ‘PRETENSO GOLPE’.

Hamilton Mourão – Foto: Reprodução

O presidente em exercício, Hamilton Mourão, realizou um pronunciamento à nação na noite deste sábado, 31 de dezembro. Em seu discurso, Mourão criticou o silêncio de lideranças políticas e disse que, devido a isso, sobrou para as Forças Armadas a conta da “inação” ou “pretenso golpe”.

O presidente em exercício pontou que no Brasil cresceu um clima de desagregação.

“Lideranças que deveriam tranquilizar e unir a nação em torno de um projeto de país deixaram que o silêncio ou o protagonismo inoportuno e deletério criasse um clima de caos e de desasgregação social. E de forma irresponsável deixasse que as Forças Armadas de todos os brasileiros pagassem a conta. Para alguns, por inação, e para outros por fomentar um pretenso golpe “, afirmou Mourão.

Senador eleito, Mourão está como presidente em exercício porque, na sexta-feira, 30, o presidente Jair Bolsonaro viajou para a Flórida, nos Estados Unidos.

Mourão não citou nomes em sua fala de pouco mais de 8 minutos. Ele fez referência aos pedidos de parte do eleitorado de Bolsonaro para que as Forças Armadas atuassem para reverter o resultado da eleição.

Mourão disse ainda que a “alternância de poder em uma democracia é saudável e deve ser preservada”.

Por Redação com G1.

Por: Arnaldo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*