Home / Destaques / Funcionário de rede fast-food é impedido de ir ao banheiro e urina na roupa em Sergipe; VÍDEO.

Funcionário de rede fast-food é impedido de ir ao banheiro e urina na roupa em Sergipe; VÍDEO.

O funcionário de uma franquia de fast-food urinou nas calças após ser proibido de ir ao banheiro no Bairro Jardins, Zona Sul de Aracaju, nessa quinta-feira (18). Ele compartilhou um vídeo nas redes sociais alegando más condições de trabalho e ameaça de demissão por justa calça.

Quero relatar o inevitável. Acabei de ‘mijar’ aqui no quiosque, porque eu não posso sair. Se eu sair, levo advertência. Na segunda vez, levo suspensão. E, na terceira, levo uma [demissão por] justa causa. […] A gerente não veio desde às 10h30 da manhã e já são praticamente 14h40 da tarde. Isso é uma injustiça!

relatou o atendente José Vinícius Santos.

Ainda segundo o trabalhador, ele recebeu uma advertência no dia anterior por negar fazer hora extra. “Isso é revoltante, totalmente inaceitável”, escreveu na postagem.

Em 2019, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) condenou uma empresa ao pagamento indenizatório de R$ 10 mil a um trabalhador que tinha horários pré-estabelecidos para usar o banheiro. A decisão considerou que a restrição do uso do banheiro por parte do empregador ultrapassa limites de poder em detrimento da satisfação das necessidades fisiológicas do empregado e pode ser enquadrado como lesão à dignidade.

Posicionamento da empresa

Através de nota, a assessoria da rede de fast-food lamentou profundamente o ocorrido e informou que não tolera qualquer tipo de falta de respeito. “As pessoas envolvidas no caso foram afastadas enquanto apuramos todas as informações. Estamos prestando todo o apoio e acompanhando o colaborador. […] Não deixaremos de tomar todas as medidas cabíveis”, disse.

Investigação do MPT-SE

O Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE) informa instaurou um procedimento preparatório para apuração da denúncia em desfavor da rede de fast-food. A investigação encontra-se em fase inicial e tramita sob sigilo.

 

Por meio de nota, a empresa lamentou o ocorrido e está apurando as informações.

Por: Arnaldo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*