Home / Alagoas / Cinco são condenados por estelionato após se passarem por promotores.

Cinco são condenados por estelionato após se passarem por promotores.

Os supostos estelionatários estavam utilizando nomes e imagens de promotores de Justiça de diversas unidades do Ministério Público Brasileiro

Após atuação do Ministério Público de Alagoas, cinco pessoas foram condenadas por organização criminosa e estelionato. Os supostos estelionatários estavam utilizando nomes e imagens de promotores de Justiça de diversas unidades do Ministério Público Brasileiro para aplicar golpes através do aplicativo WhatsApp. Uma das vítimas é integrante do MPAL.

Os suspeitos entravam em contato com prefeituras do interior do país informando que os supostos promotores de Justiça fariam trabalhos na comarca e, por isso, precisavam de indicação de motoristas.

“O grupo entrava em contato com os motoristas e dizia que iria contratá-los. As vítimas passavam a conta bancária e os estelionatários falsificavam o comprovante, informando que tinham feito uma transferência maior. Com isso, os estelionatários pediam o estorno do valor. Isso tomou uma dimensão tão grande que o próprio CNMP alertou promotores de Justiça em todo o país sobre o golpe”, informa o promotor de Justiça Kleber Valadares.

Redação com assessoria

Por: Arnaldo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*