Home / Brasil/Mundo / Ciclone: Após mais de 30 mortes registradas, governador do RS decreta estado de calamidade pública.

Ciclone: Após mais de 30 mortes registradas, governador do RS decreta estado de calamidade pública.

O governador também suspendeu todos os desfiles militares que estavam programados para ocorrer em toda a região durante o feriado.

Devido aos estragos deixados pelo ciclone extratropical no Rio Grande do Sul, além de mais de 30 mortos e diversas pessoas desabrigadas, o governador Eduardo Leite (PSDB-RS) decretou, nesta quarta-feira (6/9), estado de calamidade pública no estado.

“Estamos mobilizados para resgatar as vítimas e reconstruir tudo que foi destruído pela tempestade”, disse Eduardo Leite em coletiva de imprensa.

Além disso, o governador também suspendeu todos os desfiles militares que estavam programados para ocorrer em toda a região durante o feriado de 7 de setembro, o Dia da Independência.

“A melhor forma de homenagear a nossa pátria agora é trabalhar por quem está precisando de ajuda”, afirmou o governador.

Mais de 40 cidades do Rio Grande do Sul sofreram com um ciclone extratropical na noite da última segunda-feira (4). Foram registrados aumento do nível dos rios e fortes rajadas de vento, que causaram mortes e deixaram muitas pessoas desabrigadas.

A formação do ciclone se deu em um sistema de baixa pressão, que já causou chuvas intensas e se deslocou em direção ao oceano, onde ganhou força.

Por: Arnaldo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*