Home / Destaques / Com empate do Athletico-PR, Palmeiras e Bota vão à Libertadores 2024.

Com empate do Athletico-PR, Palmeiras e Bota vão à Libertadores 2024.

Com o resultado da igualdade, neste sábado, o Verdão e o Glorioso estão matematicamente garantidos no G6.

Faltando apenas quatro rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, os dois primeiros colocados, Palmeiras e Botafogo, se classificaram para a Libertadores de 2024. Com o empate entre Athletico-PR e Vasco, neste sábado, o Verdão e o Glorioso estão matematicamente garantidos no G6.

O Palmeiras irá para sua nona participação consecutiva na Libertadores, um recorde entre os clubes brasileiros. Nas últimas quatro edições, o Verdão alcançou pelo menos as semifinais. Em 2020 e 2021, foi campeão, superando Santos e Flamengo na final, respectivamente.

A equipe de Abel Ferreira é a líder do Campeonato Brasileiro, com 62 pontos. Como o Athletico-PR tem 52 e só disputará mais nove, o Alviverde não poderá ser ultrapassado.

O Botafogo, que é vice-líder, com 61 pontos, também não pode mais ser ultrapassado pelo Furacão. A equipe carioca fará sua sexta participação e voltará a disputar a competição após seis temporadas. Na última vez que jogou pela Libertadores, em 2017, o Glorioso foi eliminado nas quartas de final. Suas melhores campanhas foram em 1963 e 1973, quando caiu nas semifinais.

O Palmeiras entra em campo neste domingo para enfrentar o Fortaleza, às 18h30 (de Brasília), no Castelão. O Botafogo, por sua vez, encara o Santos, às 16h, no Nilton Santos.

Da redação com Gazeta Esportiva

Por: Arnaldo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*