Home / Alagoas / Inmet emite dois alertas de baixa umidade do ar para cidades de AL.

Inmet emite dois alertas de baixa umidade do ar para cidades de AL.

Instituto pede que população beba bastante líquido, evite desgaste físico nas horas mais seca e a exposição ao sol; veja as cidades!.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, neste domingo (26), dois avisos de baixa umidade do ar para 19 municípios do Alto Sertão de Alagoas. Os avisos, que apontam perigo (laranja) e perigo potencial (amarelo), são validos até o fim do dia.

No aviso amarelo, o Inmet destaca que a umidade relativa do ar está variando entre 30% e 20%, porém, com baixo risco de incêndios florestais e à saúde.

No entanto, alerta que a população beba bastante líquido, evite desgaste físico nas horas mais seca e a exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.

Já no alerta laranja, informa que a relativa do ar está entre 20% e 12%, com risco de incêndios florestais e à saúde, além do ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz.

O Inmet pede que, em caso de dúvida, a população acione equipes da Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193).

VEJA AS CIDADES COM OS DOIS AVISOS

Água Branca
Canapi
Carneiros
Delmiro Gouveia
Inhapi
Maravilha
Mata Grande
Monteirópolis
Olho d’Água das Flores
Olho d’Água do Casado
Ouro Branco
Palestina
Pão de Açúcar
Pariconha
Piranhas
Poço das Trincheiras
Santana do Ipanema
São José da Tapera
Senador Rui Palmeira.

Da redação com Gazetaweb

Por: Arnaldo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*