Home / Alagoas / Ex-jogador do ASA morre aos 20 anos no HGE; família suspeita de dengue grave.

Ex-jogador do ASA morre aos 20 anos no HGE; família suspeita de dengue grave.

O jogador de futebol de 20 anos, João Leonardo Isidoro de Almeida, conhecido como “Lau”, morreu nesta terça-feira, 19, após passar alguns dias internado no Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra, supostamente por dengue grave. A informação foi divulgada nas redes sociais nesta manhã por amigos e parentes do zagueiro.

“Lau” foi revelado na categoria de base do CSE no ano de 2022 e seria irmão do jogador Pedro Nicolas, que faz parte da equipe sub-17 do ASA. Em 2023, ele defendeu o ASA no sub-20. Atualmente, ele estava sem clube e morava em Atalaia.

Durante a semana, familiares realizaram uma campanha pelas redes sociais a fim de pedir doações de sangue para o jovem. Contudo, hoje sua morte foi anunciada por familiares.

Após o anúncio, o CSE e o ASA lamentaram a morte do zagueiro. Pelas redes sociais, o CSE ressaltou que o jovem foi um jogador exemplar e será sempre lembrado por toda diretoria. Já o ASA lamentou a morte precoce do zagueiro e desejou força a todos amigos e familiares neste momento de dor.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Saúde informou que há quatro mortes sob investigação. No entanto, até o momento, Alagoas não registrou nenhum óbito por dengue grave.

Também através de nota, a Prefeitura de Atalaia acrescentou que o caso está sendo investigado e que o material para exames laboratoriais já goram enviados ao Laboratório Central de Alagoas (Lacen/AL).

 

Sesau

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informa que não foi confirmado nenhum óbito por dengue em Alagoas. No momento, quatro mortes estão sob investigação. O órgão reforça que ao apresentar sintomas da doença, como febre alta, manchas avermelhadas pelo corpo ou dor atrás dos olhos, as pessoas devem procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) ou Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

 

Prefeitura de Atalaia

A Prefeitura de Atalaia lamenta a morte do atleta João Leonardo Isidoro de Almeida Lau. A administração municipal acrescenta que o caso está sendo investigado e que o material para exames laboratoriais específicos já foi enviado para o Laboratório Central de Alagoas (LACEN/AL), onde está sendo analisado. Não há confirmação de óbito por dengue até o momento no município.

A Secretaria Municipal de Saúde reforçou ainda que, atualmente, Atalaia tem apenas três pessoas com suspeita da doença, e que também foram colhidos exames e encaminhados para o LACEN/AL. A Prefeitura tem feito ações para o combate à dengue semanalmente no município.

Por: Arnaldo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*