Home / Destaques / Sobe para 12 o número de mortos por causa das chuvas no Espírito Santo.

Sobe para 12 o número de mortos por causa das chuvas no Espírito Santo.

 

O número de mortos no Espírito Santo por conta das fortes chuvas deste final de semana subiu para 12, na manhã deste domingo (24). A maior parte das mortes, dez, aconteceu em Mimoso do Sul, um dos municípios mais atingidos pelo temporal. As informações são da Defesa Civil.

Nas redes sociais, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), disse que conversou com o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e que o governo federal está apoiando o estado.

No total, 4.481 pessoas estão desalojadas na região e 273 desabrigados. As chuvas deixaram dez mortos em Mimoso do Sul e outros dois em Apiacá.

O sul do estado entrou em situação de emergência no sábado (23), devido às chuvas que atingiram a região sul capixaba desde a noite de sexta-feira (22).

O governador do estado, Renato Casagrande (PSB), esteve na região e visitou o município de Mimoso do Sul. Os municípios de Alegre, Alfredo Chaves, Apiacá e Vargem Alta também estão em situação de emergência.

Ainda conforme a Defesa Civil, as equipes do Corpo de Bombeiros Militar, da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (Cepdec) e do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAer) ainda estão mobilizadas para atender os municípios mais atingidos.

Segundo a Defesa Civil, a previsão de chuva continua para o início da semana para todo o estado. Na região sul e serrana, os acumulados de chuva devem chegar a 30 mm.

Fonte: CNN Brasil

Por: Arnaldo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*