Home / Destaques / BOTAFOGO PERMITE EMPATE NO FIM CONTRA O SANTOS E COMPLETA OITAVO JOGO SEGUIDO SEM VENCER.

BOTAFOGO PERMITE EMPATE NO FIM CONTRA O SANTOS E COMPLETA OITAVO JOGO SEGUIDO SEM VENCER.

A história se repete… Mais uma vez, o Botafogo deixou escapar a vitória no fim e ficou no empate em 1 a 1 com o Santos neste domingo, no Estádio Nilton Santos, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso perdeu a chance de poder voltar à liderança e agora tem 62 pontos, mesma pontuação do Palmeiras, que visita o Fortaleza logo mais no Castelão e tem saldo de gols melhor.

O Botafogo ainda pode ser ultrapassado pelo Flamengo, que tem 60 pontos e encara ainda neste domingo o América-MG em Uberlândia (veja a classificação no fim do texto).

O jogo
Empurrado pelo torcedor, que compareceu em ótimo número ao Estádio Nilton Santos, o Botafogo conseguiu se impor e saiu na frente logo aos 10 minutos. Eduardo cobrou falta da esquerda e Danilo Barbosa, uma das novidades na escalação, subiu bonito e testou com força para abrir o placar e fazer 1 a 0 .

O Glorioso continuou bem na partida, e Júnior Santos quase fez o segundo aos 20, em chute desviado que saiu com muito perigo. Depois disso, o Botafogo se defendeu um pouco mais, apostando nos contra-ataques para tentar ampliar sua vantagem.

O Santos só foi assustar aos 37 minutos, em chute de Jean Lucas que Lucas Perri espalmou para o lado. No fim, perto dos acréscimos, o Botafogo foi quem chegou perto de marcar, com Gabriel Pires cobrando falta com muita força e parando na defesa de João Paulo.

No segundo tempo, o Santos tentou colocar um pouco mais de pressão, mas o Botafogo continuou se defendendo bem. E quase ampliou. Aos 14 minutos, Eduardo dominou na área e finalizou, mas João Paulo chegou abafando. No rebote, Júnior Santos cabeceou e Messias tirou em cima da linha. Quase!

A partida parecia sob controle, mas aos 44 minutos o Santos conseguiu empatar. Soteldo foi à linha de fundo pelo lado esquerdo e cruzou, Messias ganhou de Bastos e cabeceou no cantinho de Lucas Perri, que pareceu estar mal posicionado e não conseguiu defender. Inacreditável como esse time não consegue sustentar a vantagem…

Próximos jogos do Botafogo
O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira (29/11) para enfrentar o já rebaixado Coritiba, às 21h30, com portões fechados no Couto Pereira. Depois, o Glorioso recebe no próximo domingo o Cruzeiro (3/12), às 18h30, no Nilton Santos, e fecha o Brasileirão fora de casa diante do Internacional, dia 6, no Beira-Rio.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 1 SANTOS
Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 26/11/2023 – 16h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
AVARs: Johnny Barros de Oliveira (SC) e Rodrigo Batista Raposo (DF)
Renda e público: R$ 1.107.625,00 / 26.548 pagantes / 29.387 presentes
Cartões amarelos: Gabriel Pires e Danilo Barbosa (BOT); Nonato, Jean Lucas e Lucas Lima (SAN)
Cartões vermelhos: –
Gols: Danilo Barbosa 10’/1ºT (1-0) e Messias 44’/2ºT (1-1)

BOTAFOGO: Lucas Perri; Danilo Barbosa, Adryelson e Victor Cuesta; Tchê Tchê; Marlon Freitas, Gabriel Pires (Bastos 39’/2ºT), Eduardo (Janderson 20’/2ºT) e Victor Sá (Di Placido 25’/2ºT); Júnior Santos (Segovinha 39’/2ºT) e Tiquinho Soares (Luis Henrique 20’/2ºT) – Técnico: Tiago Nunes.

SANTOS: João Paulo; Lucas Braga, Messias, Joaquim e Kevyson (Mendoza 27’/2ºT); Jean Lucas (Wesley Patati 39’/2ºT), Rodrigo Fernández e Camacho (Maxi Silvera – Intervalo); Nonato (Lucas Lima – Intervalo), Marcos Leonardo (Julio Furch 39’/2ºT) e Soteldo – Técnico: Marcelo Fernandes.

Gols e melhores momentos:

Por: Arnaldo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*