Home / Destaques / Deputada estadual Linda Brasil volta a receber ameaças de morte.

Deputada estadual Linda Brasil volta a receber ameaças de morte.

A deputada estadual Linda Brasil (PSOL) anunciou, na Tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), que recebeu um e-mail contendo ameaças de morte. Em publicação, feita em suas redes sociais nesta quarta-feira, 20, a parlamentar reforçou que já é a segunda vez em sete meses que é ameaçada.

Durante o relato, a deputada denunciou a tentativa de ameaça à sua integridade física, buscando silenciar e interromper as atividades parlamentares, além de afirmar que as medidas necessárias estão sendo tomadas. “Também peço o apoio da Casa e dos órgãos de segurança pública para que seja apurado e que se consiga chegar a quem promove esse tipo de ataque”, ressaltou Linda.

“Quero deixar bem nítido, para aqueles que pensam que iremos nos silenciar ou deixar de realizar o nosso trabalho em prol da justiça social e de uma humanidade fraterna e civilizada, estão enganados”, reforçou em suas redes sociais.

Conforme o divulgado pela Alese, o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Assembleia Legislativa foi colocado à disposição de Linda, afirmando que as medidas de segurança serão tomadas e que o caso será apurado.

Recorrência das ameaças

Já é a segunda vez em menos de um ano que a parlamentar é ameaçada de morte. Em junho de 2023, a Linda foi às redes sociais denunciar que recebeu ameaças de morte e ataques transfóbicos. Após tomar conhecimento das ameaças, a deputada afirmou que realizou o registro de um Boletim de Ocorrência no Centro de Operações Especiais (Cope) e comunicou o fato à Polícia Federal.

Por: Arnaldo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*